Hoje a leitura faz parte do meu dia a dia, mas nem sempre foi assim. Na minha infância não tive muito acesso a leitura e nem muito incentivo para ler um livro. O máximo que acontecia era a leitura de livros de forma obrigatória por partes dos professores para fazer algum trabalho de escola, mas que no final não agregava muito conhecimento e isso me desestimulava a ler qualquer outro livro.

Certo dia comecei a sentir falta de conteúdo e informação de verdade para melhorar a minha vida tanto pessoal quanto profissional e foi a partir desse momento que comecei a me apaixonar pela leitura.

Como eu escolho um bom livro?

Hoje quando decido ler um livro primeiro consulto várias fontes para ver o que outros leitores estão dizendo sobre o livro, como por exemplo, SkoobAmazon e entre outras livrarias online.

Muitas pessoas leem dezenas ou centenas de livros de assuntos diversos, mas na minha opinião não é a quantidade de livros que importa, mas sim o conteúdo e as informações que contém em cada livro e se elas serão úteis na vida do leitor.

Livros Físicos, Digitais ou Audibook?

Hoje eu consumo livro nos três formatos, físicosdigitais e agora os Audibooks.

Antes de começar a usar os livros digitais através do meu Kindle eu confesso que tinha um pré-conceito em ler um livro digital, queria sentir o livro em minhas mãos, o cheiro, etc, mas como tudo na vida precisamos ter novas experiências e os livros digitais mudaram a minha vida quando foram lançados.

Hoje quando vou comprar um livro depois de escolher o título o próximo passo é ver se ele está disponível no formato digital, porque além de ser na grande maioria dos casos mais barato em consigo adquirir o livro em qualquer lugar que eu tenha acesso a Internet.

Agora eu estou também consumindo os Audibooks através do Ubook, que tem preenchido o tempo que gasto no trânsito todos os dias quando estou indo e voltando do escritório. Dependendo do tamanho do livro em menos de 2 dias eu consigo escutar um livro inteiro, mas se fosse ler no formato físico ou digital iria demorar no mínimo uma semana.

Meus Livros Favoritos

Nota

A minha lista de livros favoritos é muito grande, então coloquei aqui somente os principais.

 

Conclusão

Se você não tem o hábito de ler, recomendo fortemente que você comece agora mesmo, porque independentemente da sua profissão a leitura faz parte do crescimento pessoal e profissional, porque Conhecimento é Poder.

Scientia potentia est é uma expressão em latim que significa Conhecimento é Poder.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Scientia_potentia_est

Comece criando uma meta atingível, como por exemplo, ler um livro a cada dois meses e depois você vai aumentando conforme a sua necessidade e disponibilidade para ler um livro e você irá ver como a sua vida será transformada.

E pra encerrar quero deixar a frase abaixo:

Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever – inclusive a sua própria história.

Bill Gates

Se você gostou do artigo compartilhe com seus amigos!

Desejo pra você sucesso hoje e sempre!

 

Luciano Lima

Você gostou do artigo?
Compartilhe com seus amigos.
Receba a Newsletter por e-mail